Benjamin, do vôlei de praia, é detido por CNH falsa

O jogador de vôlei de praia Benjamin, que faz dupla com Bruno Schmidt, foi detido na madrugada desta terça-feira em Vitória (ES) porque apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O atleta se envolveu em um acidente de carro na capital capixaba e ele mesmo chamou a polícia, que constatou a ilegalidade.

AE, Agencia Estado

23 de março de 2010 | 21h29

Primeiro, Benjamin se disse surpreso com a inexistência do registro de sua habilitação. No entanto, depois o jogador admitiu que pagou R$ 200 a um despachante do Ceará para conseguir a CNH sem precisar realizar todos os testes necessários. Assim, foi autuado em flagrante.

O atleta precisou pagar uma fiança para deixar a delegacia no qual estava detido e agora responderá processo por porte de documento falso. A pena para o crime varia de dois a seis anos de prisão.

Nas areias, Benjamin já foi campeão brasileiro em 2000 e participou dos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas. Em 2010, o jogador vem fazendo um bom início de temporada ao lado de Bruno Schmidt, tendo conquistado três medalhas pelo Circuito Nacional.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praiaBenjaminCNH

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.