Berdych e Nalbandian caem logo na estreia em Londres

LONDRES - Tomas Berdych e David Nalbandian foram eliminados neste sábado já em seus jogos de estreia do torneio masculino de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres. Sexto cabeça de chave da competição, o tenista da República Checa foi surpreendido pelo belga Steve Darcis ao cair por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Já o argentino acabou superado pelo sérvio Janko Tipsarevic com parciais de 6/3 e 6/4.

AE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 10h40

Berdych é o sétimo colocado do ranking da ATP e teve a decepção de cair diante do atual 75.º tenista do mundo, que anteriormente, porém, já havia derrotado o checo por duplo 7/6 no Challenger de Projestov, na República Checa, que é um torneio que não faz parte do primeiro escalão do circuito profissional.

O novo triunfo sobre Berdych credenciou Darcis a jogar na próxima fase contra o colombiano Santiago Giraldo, algoz neste sábado do norte-americano Ryan Harrison ao vencer com parciais de 7/5 e 6/3.

Já Nalbandian amargou a sua segunda eliminação seguida diante de Tipsarevic, que há cerca de um mês bateu o argentino na primeira rodada de Wimbledon, cujo complexo de quadras de grama também é o palco do torneio olímpico de tênis de Londres. Também no ano passado, o sérvio bateu o argentino no Masters 1.000 de Miami, depois de o argentino ter levado a melhor sobre o rival em Indian Wells.

Com a vitória sobre Nalbandian, Tipsarevic, o sétimo cabeça de chave em Londres, enfrentará na segunda rodada da competição o alemão Philipp Petzschner, que neste sábado derrotou o eslovaco Lukas Lacko por 7/6 (7/5) e 6/1.

Outro cabeça de chave que já se garantiu na segunda rodada neste sábado foi John Isner. Décimo pré-classificado, o norte-americano venceu o belga Olivier Rochus por 2 sets a 0, com 7/6 (7/1) e 6/4. Desta forma, o tenista dos Estados Unidos enfrentará agora o vencedor do confronto entre Yen-Hsun Lu, de Taiwan, e o tunisiano Malek Jaziri, também programado para este sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.