Bia e Paula desistem e perdem o bronze nas duplas do tênis no Pan

As tenistas Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves perderam a medalha de bronze nesta quinta-feira ao desistirem do confronto nas duplas que valia o lugar no pódio nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Elas nem chegaram a entrar em quadra por conta de um problema físico de Bia.

Estadão Conteúdo

16 de julho de 2015 | 20h50

A número dois do Brasil sentiu dores no ombro direito logo em sua estreia no Pan, na chave de simples. Por causa do desconforto, a tenista de apenas 19 anos sacou por baixo durante quase todo o jogo e foi eliminada sem oferecer maior resistência à rival.

Bia se recuperou das dores e conseguiu jogar na chave de duplas, com Paula Gonçalves, na quarta-feira. Apesar da derrota para as mexicanas Victoria Rodriguez e Marcela Zacarias, Bia e Paula mantiveram chance de medalha ao entrarem na disputa pelo terceiro lugar. Nesta quinta, porém, Bia não teve condições de jogo.

Assim, as argentinas Paula Ormaechea e Maria Irigoyen ficaram com a medalha de bronze nas duplas femininas. A medalha de ouro será disputada pelas mexicanas Rodriguez e Zacarias e pelas anfitriãs Gaby Dabrowsky e Carol Zhao.

Na chave de simples, o ouro foi conquistado pela colombiana Mariana Duque Mariño, que venceu a mexicana Victoria Rodriguez por 2 sets a 0. O bronze ficou com a porto-riquenha Monica Puig, que bateu a norte-americana Lauren Davis por 2 sets a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.