Bia estreia contra ucraniana em Miami e pode enfrentar Venus na 2ª rodada

Atual número 1 do Brasil, a tenista Beatriz Haddad Maia já sabe quem enfrentará na estreia no Torneio de Miami, nos Estados Unidos. Bia vai estrear contra a ucraniana Lesia Tsurenko, 41ª do ranking da WTA, em data a ser confirmada. A competição terá início nesta quarta-feira.

Estadao Conteudo

20 de março de 2017 | 12h26


Número 166 do mundo, Bia entrou direto na chave principal em Miami por conta de convite da organização. O mesmo havia acontecido no ano passado. Ela será a única brasileira na competição porque Paula Gonçalves e Teliana Pereira, as números 2 e 3 do Brasil, respectivamente, nem entraram no qualifying.


Bia enfrentará Tsurenko pela primeira vez no circuito. Com 27 anos, a ucraniana tem como maiores destaques da carreira os títulos conquistados em Acapulco (2017), Guangzhou (2016) e Istambul (2015).


Se derrotar a rival, a brasileira vai cruzar com a veterana Venus Williams na segunda rodada. A norte-americana, atual 12ª colocada do ranking, fará sua estreia direto nesta fase da tradicional competição.


O Brasil conta com ainda com outros três representantes em Miami. Thomaz Bellucci, assim como Bia, recebeu convite para entrar direto na chave principal. Thiago Monteiro também entrará direto, mas por conta de desistências, casos de Andy Murray e Novak Djokovic, que revelaram suas ausências no fim de semana.


João Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva vão disputar o qualifying, em busca da vaga na chave principal.

Tudo o que sabemos sobre:
tênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.