Miguel Costa Jr./Divulgação
Miguel Costa Jr./Divulgação

Bia Figueiredo é confirmada em etapa brasileira da Indy

Brasileira garantiu participação nas duas etapas com maior visibilidade no país, com forte patrocínio

AE, Agência Estado

05 de abril de 2012 | 17h43

SÃO PAULO - Sem carro para a atual temporada da Fórmula Indy, a piloto brasileira Ana Beatriz Figueiredo garantiu a sua participação nas etapas de São Paulo e de Indianápolis, nas quais ela correrá pela equipe Andretti Autosport. Para estar nas duas etapas com mais visibilidade no Brasil, ela contará com o patrocínio da Ipiranga e da Bardahl.

"Considero a Andretti uma das maiores equipes da Indy. Esta é minha grande chance na categoria e talvez na carreira. Começamos a conversar no ano passado, e por algumas vezes achei que não daria certo, mas os gestores da minha carreira fizeram um trabalho incrível e, junto com a vontade do Michael Andretti, nós conseguimos fechar esse acordo", comenta Bia Figueiredo.

Para o presidente da equipe, a chance de ter Bia no cockpit é boa comercialmente. "Esta oportunidade é uma boa opção para nós como uma equipe. O Brasil é um mercado importante de crescimento para muitos de nossos patrocinadores, de modo que ter uma piloto brasileira e a Ipiranga no nosso time faz todo o sentido", comentou Michael Andretti.

Como não fechou para a temporada inteira com a equipe, Bia só treinou com o novo carro uma vez, em Sebring. Até a etapa de São Paulo da Indy, ela não terá nova oportunidade de observar o equipamento novamente.

"O carro novo tem muito mais aderência que o anterior, então as velocidades mínimas estão maiores. Mas a grande diferença são os freios de carbono, e praticamente tive que reaprender a frear. A categoria está extremamente competitiva. Nas duas primeiras etapas do campeonato havia cinco pilotos no mesmo décimo de segundo", diz ela.

Além de Bia, o Brasil tem outros três nomes confirmados na etapa de São Paulo da Indy, no dia 29 de abril: Rubens Barrichello, Hélio Castroneves e Tony Kanaan. Todos eles devem participar de toda a temporada, que começou em St. Petersburg, em março, e vai até Fontana, em setembro.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula IndyBia Figueiredo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.