Reprodução/Instagram Ricardo Alcici
Reprodução/Instagram Ricardo Alcici

Bicampeão brasileiro de ciclismo é atropelado em Belo Horizonte durante treinamento

Atleta de 40 anos sofreu escoriações na mão direita e tem suspeita de fratura na perna direita

Felipe Rosa Mendes, O Estado de S.Paulo

06 de outubro de 2020 | 11h36

Dono de dois títulos nacionais no ciclismo, o atleta Ricardo Alcici foi atropelado no início da manhã desta terça-feira quando treinava na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. O ciclista de 40 anos sofreu escoriações na mão direita e tem suspeita de fratura na perna direita. Consciente, ele foi encaminhado a um hospital particular pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a Polícia Militar, o ciclista também se queixou de dores no peito devido ao impacto do acidente.

Alcici foi atingido em cheio por um carro de cor prata, cujo condutor tentava fazer uma ultrapassagem - o trecho da via permitia a manobra. O veículo acabou atingindo, na contramão, o ciclista. Houve danos consideráveis tanto no carro quanto na bicicleta de Alcici. O acidente aconteceu por volta das 5h40, na Avenida Otacílio Negrão de Lima. A PM não revelou a identidade do condutor, que permaneceu no local e deu assistência ao ciclista. Ainda segundo a Polícia Militar, Alcici deve fazer o Boletim de Ocorrência ainda nesta terça para dar sequência à apuração do caso.

Com grande experiência no ciclismo, o atleta foi campeão da prova de quilômetro do Campeonato Brasileiro de 2010. Dois anos depois, faturou a prova por equipes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.