Bicicleta de Damião estraga a festa do Fla

Time vencia o Inter no Beira-Rio e chegava aos mesmos 37 pontos do Corinthians. Mas, com estilo, atacante fez 2 a 2

, O Estado de S.Paulo

22 de agosto de 2011 | 00h00

O Flamengo esperava terminar a rodada dividindo a liderança com o Corinthians, com 37 pontos. E o time carioca até teria conseguido seu intento não fosse uma bicicleta perfeita do centroavante colorado Leandro Damião que, aos 32 minutos do segundo tempo, no Beira-Rio, deixou tudo igual em 2 a 2 no jogo entre Internacional e Flamengo.

O resultado não permitiu ao time carioca dividir o topo da tabela com o líder. O rubro-negro permanece em 2.º, dois pontos atrás do Corinthians.

Ronaldinho Gaúcho abriu o placar no primeiro tempo, em cobrança de falta. E mesmo com um homem a menos - Guiñazú foi expulso ainda na primeira etapa -, o Inter empatou com o zagueiro Índio aos 5 minutos do segundo tempo. O Flamengo voltou a pular na frente do placar com Jael. Mas, quando tudo parecia definido, uma bicicleta de Leandro Damião estabeleceu o marcador final: 2 a 2.

No Rio, o Vasco esteve muito próximo de assumir a vice-liderança com 36 pontos com a vitória parcial por 1 a 0 no primeiro tempo, mas permitiu a reação do Fluminense e saiu do Engenhão com lamentando o empate (1 a 1). Os gols foram marcados, por Juninho Pernambucano, de pênalti, aos 36 do 1.º tempo, e por Rafael Moura, de cabeça, aos 15 do segundo tempo.

Em Goiânia, o Atlético-GO voltou a aprontar. Venceu o Grêmio por 1 a 0 (gol de Diogo Campos) e jogou o clube gaúcho para perto da zona do rebaixamento em 16.º, com 18 pontos, 4 a mais que o vice-lanterna Avaí, que ficou no 0 a 0 com o Coritiba.

Já o lanterna América-MG -, 13 pontos em 18 jogos - continua a sua marcha para a Série B. Empatou na Arena da Baixada com o Atlético-PR por 2 a 2. Marcinho e Edgar fizeram os gols atleticanos e Kempes e André Dias marcaram para os mineiros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.