Bimba fecha primeiro dia do Mundial de RS:X em 18º; Patrícia é 22ª

O brasileiro Ricardo Winicki Santos, o Bimba, não teve um bom início no Mundial de RS:X, que começou a ser disputado nesta segunda-feira em Al-Mussanah, em Omã. O velejador até foi bem nas duas primeiras regatas, mas depois terminou apenas no 18.º lugar a terceira delas. Os windsurfistas estão divididos em duas flotilhas, de forma que, neste início de competição, cada regata tem dois vencedores.

Estadão Conteúdo

19 de outubro de 2015 | 16h41

Após um sétimo, um quinto e um 18.º lugares, Bimba tem 30 pontos perdidos e ocupa a 18.ª colocação geral. Após as regatas de terça-feira, entretanto, será permitido o primeiro descarte, e, dentre os 20 primeiros, o brasileiro é o que tem o segundo mais alto descarte a fazer.

No feminino, Patrícia Freitas começou o dia com o nono lugar na primeira regata. Depois, somou um 14.º e um 12.º lugares, fechando a segunda-feira com 35 pontos perdidos, na 22.ª colocação geral.

O Brasil também está sendo representado por Bruna Martinelli, que é a 39.ª colocada entre 59 competidoras. O resultado do Mundial, entretanto, não fará diferença pensando nos Jogos Olímpicos. Bimba e Patrícia já estão convocados para defender o Brasil, que tem convite para todas as classes.

Tudo o que sabemos sobre:
velaMundial de RSXBimba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.