Blatter apoia Mundial em área afetada por terremoto

O presidente da Fifa declarou neste sábado que apoia a ideia do noroeste do Japão, principal áreas afetada pelo terremoto, seguido de um tsunami, que atingiu o país em março, receba partidas do Mundial de Clubes de 2012. "Eu acho que é uma proposta extremamente interessante que eu sou totalmente a favor", disse Joseph Blatter.

AE, Agência Estado

10 de dezembro de 2011 | 13h37

Neste sábado, o dirigente visitou a província de Miyagi, uma das mais atingidas pelo terremoto de março. Blatter percorreu localidades da região e visitou um centro futebolístico na cidade de Matsushima, que foi reconstruído pela Fifa após o incidente. No total, o Japão recebeu US$ 6,4 milhões da associação.

Em 2011, as partidas do Mundial de Clubes estão sendo realizadas no Estádio Toyota, na cidade de Toyota, próxima de Nagoya, e no Estádio Internacional de Yokohama, ambos localizados no centro do Japão. O principal estádio do noroeste do Japão, que poderia sediar partidas em 2012, é o Estádio Yurtec, em Sendai, que pertence ao Vegalta Sendai e possui capacidade para 20 mil espectadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.