José Patrício/AE
José Patrício/AE

Boa fase faz Portuguesa sonhar alto

Treinador exaltou o bom desempenho do seu ataque e já mira Internacional, adversario da próxima rodada

O Estado de S.Paulo

17 de agosto de 2012 | 03h04

Depois de vencer o Grêmio por 2 a 1 na quarta-feira, em Porto Alegre, a primeira vitória da Lusa fora de casa no Campeonato Brasileiro, jogadores e comissão técnica querem manter a sequência de bons resultados - o time não perde há sete rodadas e está em 11.º lugar, com 21 pontos. No domingo, a Portuguesa encara o Internacional, no Canindé.

"Conseguimos mais uma vitória na competição e agora temos que pensar no próximo jogo que será em casa, mas com uma equipe bem forte, que é a do Internacional. O elenco está indo muito bem e espero que se mantenha assim durante o restante da temporada. Quero ver a Portuguesa lá em cima na tabela", afirmou o técnico Geninho.

O treinador ainda valorizou o desempenho defensivo do time na partida do meio de semana, já que os jogadores do setor ajudaram o time a suportar a pressão do Grêmio durante boa parte da partida. "Nossa defesa foi muito sólida. Fomos bem na bola aérea e o Dida tem um papel fundamental nisso."

Preparação. A Portuguesa treinou ontem pela manhã em Porto Alegre e de embarcou para São Paulo no período da tarde. O time volta a trabalhar hoje, no Canindé. Contra o Inter, Geninho terá o retorno do zagueiro Valdomiro, que cumpriu suspensão automática. Ainda em tratamento por conta de uma lesão, o lateral Luis Ricardo vai passar por nova avaliação amanhã e continua como dúvida para o jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.