Andrew Winning/Reuters
Andrew Winning/Reuters

Bolt conquista medalha de ouro no 4x100m em Londres

Jamaicano é o atual campeão olímpico nesta prova

AE, Agência Estado

27 de julho de 2013 | 14h46

LONDRES - Usain Bolt conquistou neste sábado mais uma medalha de ouro na etapa de Londres da Liga Diamante. Desta vez, o jamaicano venceu o revezamento 4x100 metros ao lado dos seus compatriotas, no mesmo Estádio Olímpico no qual foi campeão da mesma prova há um ano, nos Jogos de Londres.

Bolt fechou o revezamento, que contou ainda com Warren Weir, Kemar Bailey-Cole e Mario Forsythe, e ajudou a cravar o tempo de 37s75. Ele cruzou a linha de chegada na frente das equipes francesa (38s45) e canadense (38s58).

Na mesma Londres, Bolt havia conquistado os títulos olímpicos dos 100 e 200 metros, há um ano. A medalha de ouro no revezamento encerrou a série de três bicampeonatos olímpicos - havia vencido as mesmas três provas em Pequim.

Pela Liga Diamante, o jamaicano vencera a prova dos 100m, com o tempo de 9s85, na sexta-feira. A competição serve de preparação para o Mundial de Moscou, que será disputado entre os dias 10 e 18 de agosto.

Bolt não foi o único campeão olímpico a brilhar neste sábado. Mais cedo, o corredor britânico Mo Farah venceu os 3000 metros com o tempo de 7min36s85. No ano passado, ele se sagrou campeão nos Jogos de Londres nos 5000 e 10000 metros.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoDiamond LeagueUsain Bolt

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.