Bolt crava 9s77 nos 100m com ajuda do vento

O campeão olímpico Usain Bolt correu nesta quarta-feira a prova dos 100 metros rasos em 9,77 segundos no Grande Prêmio de Ostrava, com vento favorável na pista.

JAN LO, REUTERS

17 de junho de 2009 | 18h17

O jamaicano, dono do recorde mundial de 9,69 segundos alcançado na final das Olimpíadas de Pequim no ano passado, foi ajudado por um vento de 2,1 metros por segundo.

Na prova dos 110 metros com barreiras, o cubano recordista mundial Dayron Robles venceu a corrida com a melhor marca da temporada, 13,04 segundos.

"Estou muito cansado hoje, talvez tenha tido febre à noite, não dormi bem. Eu me sinto muito mal", disse a repórteres.

O norte-americano Bershawn Jackson, medalhista de bronze nos Jogos de Pequim, também teve a melhor marca do ano na prova dos 400 metros com barreiras ao cravar 48,32 segundos.

Outra com o melhor tempo do ano foi a etíope Meselech Melkamu, que ganhou a prova dos 5 mil metros com a marca de 14 minutos e 34,17 segundos.

A etíope Dire Tune fracassou na tentativa de quebra do recorde mundial da prova de 20 quilômetros, da queniana Tegla Loroupe, correndo sozinha na segunda metade da prova para marcar 1 hora, 5 minutos e 35,3 segundos, a apenas 8,7 segundos do recorde.

"Desde o começo eu não corri como queria. Eu corri sozinha por um tempo longo, me senti muito cansada no meio da corrida," disse Tune.

Tudo o que sabemos sobre:
ATLETISMOBOLTVENTO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.