Petr Josek/Reuters
Petr Josek/Reuters

Bolt diz que vai correr 100 m em Ostrava abaixo dos 10s

Recordista mundial da prova, jamaicano afirma que o tempo de 9s8 seria bom para ele nesta competição

Agencia Estado

16 de junho de 2009 | 16h33

O jamaicano Usain Bolt espera correr os 100 metros rasos no Meeting de Ostrava, na quarta-feira, abaixo dos 10 segundos. Na última semana, ele disputou o Meeting de Toronto e venceu a prova com 10 segundos cravados. Em maio, ele participou de uma disputa de 150 metros nas ruas de Manchester e ganhou com 14s35.

As duas provas foram disputadas depois que Bolt machucou o pé esquerdo em um acidente de carro em abril. Em ambas oportunidades a condição das pistas atrapalharam o seu desempenho. Agora, a expectativa é de tempo bom em Ostrava.

"Sem dúvida, amanhã (quarta) eu devo estar bem. Para mim, 9s8 seria bom", disse Bolt, que é o detentor do recorde mundial dos 100 metros rasos com o tempo de 9s69, obtido na final dos Jogos Olímpicos de Pequim. "Gosto do clima e espero que esteja assim".

Bolt disse que as próximas provas servirão de preparação para o Mundial de Atletismo, em Berlim. "Não estou na mesma condições neste momento como no ano passado, mas estou realmente focado e estou trabalhando duro para estar na condição da temporada passada. Minha meta principal é o Campeonato Mundial e é por isso que eu trabalho".

Bolt acredita que pode superar o recorde mundial, mas não acha que isso será necessário para vencer a prova dos 100 metros em Berlim. "Sempre há um limite. Estou seguro de que ronda os 9s50. A Olimpíada foi algo especial. Não creio que tenha que quebrar o recorde mundial para ganhar [em Berlim]".

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoMeeting de OstravaUsain Bolt

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.