Bolt e Nadal campeões, crise no São Paulo e Palmeiras líder são os destaques do resumo esportivo

Saiba como foi o Mundial de Atletismo, a final do Masters 1.000 de Montreal e a rodada do Brasileirão e da Série B

O Estado de S. Paulo

12 de agosto de 2013 | 08h31

SÃO PAULO - O final de semana foi movimentado no mundo esportivo. Com jogos mornos, o

FUTEBOL INTERNACIONAL

Após seguidas decepções na pré-temporada, o técnico David Moyes se redimiu neste domingo ao levar o Manchester United ao título da Supercopa da Inglaterra, sua primeira conquista desde que assumiu o cargo de Alex Ferguson. O Manchester levantou o troféu ao vencer o Wigan por 2 a 0, no Estádio de Wembley, em Londres.

Didier Drogba mais uma vez foi decisivo para dar um título ao Galatasaray na Turquia. Neste domingo, foi com um gol do marfinense que a equipe venceu o arquirrival Fenerbahce por 1 a 0 e conquistou a Supercopa da Turquia, torneio que abre a temporada oficial daquele país.

Mario Götze brilhou em sua estreia com a camisa do Bayern de Munique, neste domingo. A maior contratação do time para a temporada marcou dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Gyor, em amistoso disputado na Hungria - as duas equipes têm o mesmo patrocinador.

ATLETISMO

Usain Bolt não se intimidou com a chuva que caía no Estádio Luzhniki, em Moscou, neste domingo, e faturou mais uma medalha de ouro para sua coleção. O jamaicano deixou os rivais para trás e venceu os 100 metros com o tempo de 9s77, sua melhor marca da temporada. O norte-americano Justin Gatlin levou a prata, com 9s85, e o jamaicano Nesta Carter ficou com o bronze - 9s95.

A aposentadoria de Yelena Isinbayeva não é definitiva. A saltadora, que está classificada para final do salto com vara de terça-feira, em Moscou, disse que seu próximo objetivo é se tornar mãe no ano que vem. Após realizar o desejo, ela afirmou que quer, sim, competir na Olimpíada de 2016.

TÊNIS

Rafael Nadal não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo, neste domingo, e conquistar o título do Masters 1.000 de Montreal. Depois de ter derrotado o sérvio Novak Djokovic em uma semifinal emocionante na noite do último sábado, o tenista espanhol venceu o canadense Milos Raonic por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em apenas 68 minutos, para ficar com a taça.

VELOCIDADE

Thiago Camilo conquistou a primeira vitória do ano na Stock Car neste domingo, ao chegar na frente na etapa de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O piloto deixou para trás Max Wilson e Valdeno Brito, terceiro colocado.

VÔLEI

Após amargar a perda de sua invencibilidade no ano no último sábado, diante da Bulgária, a seleção brasileira feminina de vôlei voltou a ganhar neste domingo. Desta vez, a vitória foi sobre a seleção de Porto Rico, em uma partida que terminou em 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/15 e 25/17, na casa das rivais, em Mayaguez, pelo Grand Prix. Atual campeã olímpica, a equipe nacional acumula um total de 17 vitórias na temporada, tendo sido o jogo deste domingo o seu quinto triunfo em seis partidas neste Grand Prix.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.