Bolt prepara volta a estádio olímpico onde brilhou em Londres

Usain Bolt voltará ao Estádio Olímpico de Londres, onde brilhou na Olimpíada de 2012, para competir num evento da Liga de Diamante da Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf).

MARTYN HERMAN, Reuters

17 de abril de 2013 | 10h01

O jamaicano, dono de seis medalhas de ouro olímpicas, será o principal nome entre os participantes do evento, que celebrará o primeiro aniversário da cerimônia de abertura olímpica no Queen Elizabeth Park, entre 26 e 28 de julho.

Estão confirmadas as participações de 29 medalhistas olímpicos do atletismo, incluindo 12 campeões e quatro detentores de recordes mundiais atuais. Os britânicos Jessica Enis, campeã do heptatlo, e Mo Farah, campeão dos 5 mil e 10 mil metros, também estarão lá.

Mas o grande destaque será mesmo a presença de Bolt nas provas dos 100 metros rasos e revezamento 4x100m. O evento servirá como preparativo para o Mundial de Atletismo a ser disputado em agosto, em Moscou.

Na Olimpíada do ano passado, o jamaicano venceu as provas dos 100m e 200m, e participou da equipe jamaicana que estabeleceu um novo recorde no 4x100m. Em Pequim-2008, ele já havia conquistado o ouro nas mesmas provas.

Tudo o que sabemos sobre:
ATLETISMOBOLTONLONDRES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.