Bolt se classifica para semifinal dos 200m no Mundial

O jamaicano Usain Bolt não teve qualquer dificuldade para se classificar para as semifinais dos 200 metros rasos no Mundial de Berlim. Assim como já havia acontecido nas eliminatórias, disputadas pela manhã, ele dominou a sua bateria nas quartas de final e venceu com o tempo de 20s41.

AE, Agencia Estado

18 de agosto de 2009 | 14h45

Bolt diminuiu o ritmo, registrou um tempo mais de 1 segundo superior ao recorde mundial, que é de 19s30, e permitiu a aproximação dos adversários nos metros finais. O francês David Alerte terminou a bateria na segunda colocação, com o tempo de 20s51.

Apenas quatro atletas se classificaram com uma marca melhor do que o atual recordista mundial dos 200 metros rasos. O jamaicano Steve Mullings foi o mais rápido, com 20s23, e foi seguido pelo panamenho Alonso Edward, com 20s33, pelo norte-americano Shawn Crawford, com 20s37, e por Ramil Guliyev, do Azerbaijão, com 20s40.

As semifinais dos 200 metros rasos serão disputadas na tarde de quarta-feira. A final acontecerá no dia seguinte. Sem o norte-americano Tyson Gay, que desistiu da prova por estar contundido, o jamaicano Usain Bolt é o favorito para ficar com a medalha de ouro.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoMundial200 metrosUsain Bolt

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.