Arquivo/AE
Arquivo/AE

Bolt vai disputar corrida na rua em Manchester

'Estou muito animado por competir pela primeira vez em Manchester, numa corrida fora de um estádio'

AE-AP, Agencia Estado

18 de março de 2009 | 09h25

O jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos e do revezamento 4 x 100 metros, foi anunciado nesta quarta-feira como a grande atração de uma corrida de rua em Manchester, na Inglaterra, que será disputada no dia 17 de maio. Mas ele não está pensando em mudar de especialista, ao menos por enquanto: a corrida terá 150 metros de distância e será disputada numa pista especial montada na rua, mas feita com o mesmo material das pistas de atletismo.

"Estou muito animado por competir pela primeira vez em Manchester, numa corrida de 150 metros e fora de um estádio. Assim que ouvi a ideia achei que seria algo excitante, novo e divertido", afirmou o velocista, que assombrou o mundo na Olimpíada de Pequim com seus recordes no ano passado.

Bolt já havia anunciado que ia dar "aulas" de velocidade ao melhor jogador de futebol do mundo, Cristiano Ronaldo, e disse que planeja assistir a um jogo do Manchester United, que diz ser seu time favorito. Será sua primeira competição na Europa antes da disputa dos meetings da Iaaf e do Campeonato Mundial, que ´será disputado em agosto, em Berlim.

No mesmo dia, Manchester vai sediar uma corrida de rua com a presença do recordista mundial da maratona, o etíope Haile Gebrselassie, que já venceu a prova, com 10 quilômetros, no ano passado. "É um orgulho contar com os dois melhores corredores do mundo no mesmo dia em nossas ruas", afirmou o organizador do evento, David Hart.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.