Bolt vence os 100 metros em prova de redenção

O recordista mundial Usain Bolt venceu os 100 metros rasos numa prova do circuito da federação internacional de atletismo nesta terça-feira com o tempo de 9,85 segundos, sua melhor marca da temporada, recuperando-se da eliminação no Campeonato Mundial do mês passado.

REUTERS

13 de setembro de 2011 | 16h55

Após ter queimado a largada na final do Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, Bolt conseguiu dar a volta por cima depois de ter perdido a chance de defender o título mundial que conquistou em Berlim em 2009.

Mas o jamaicano teve que trabalhar duro para vencer o terceiro colocado do mundial Kim Collins, que manteve-se lado a lado com Bolt até os 10 metros finais da prova e só foi superado na linha de chegada.

Bolt foi aclamado pelos fãs que buscavam autógrafos e foi escoltado por seguranças até o meio do público no complexo de atletismo Mladost, próximo ao rio Sava.

"Pessoalmente acho que poderia ter ido um pouco melhor, porque tive uma largada muito ruim e perdi a concentração no início", disse Bolt em entrevista coletiva.

"Eu estava esperando uma largada melhor e acho que poderia ter ido melhor, especialmente com o tempo assim, porque as condições eram boas", acrescentou, referindo-se ao tempo quente e úmido da capital croata.

(Por Zoran Milosavljevic)

Tudo o que sabemos sobre:
ATLETISMOZAGREBBOLT*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.