
19 de outubro de 2013 | 02h13
O gesto é mantido em segredo e deve ocorrer já nas partidas de hoje. "Será algo simples, mas que diz muito", explica a nota divulgada pelo movimento, que esclarece que o objetivo do grupo é negociar com as entidades e empresas envolvidas. De acordo com o grupo, 860 atletas apoiam as reivindicações e devem participar do ato.
O Bom Senso FC foi fundado em setembro por jogadores para reivindicar melhorias no futebol, entre elas, mudanças no calendário de 2014 e nas condições de trabalho. O movimento foi recebido pela CBF, que se reuniu na quinta com dirigentes para conversar a respeito dos pedidos feitos pelo grupo.
Punição. São Paulo e Corinthians podem ser punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em razão dos problemas ocorridos no Morumbi, no clássico de domingo passado. Ontem, os dois times foram denunciados e podem perder até dez mandos de campo. O julgamento será realizado na próxima semana.
Ontem, o Corinthians voltou a ser punido no Brasileirão por causa de confusões provocadas por sua torcida. Desta vez, o time perdeu um mando de campo em razão da garrafa arremessada contra o auxiliar Bruno Salgado Rizo, na partida contra a Portuguesa, no dia 29 de setembro, em Campo Grande.
Trata-se da quarta punição do tipo sofrida pelo time no ano. Se a sanção for confirmada após possível recurso do clube, ela já terá efeito na partida contra o Fluminense, no dia 10 de novembro, pela 33.ª rodada do campeonato. Com isso o time acumularia cinco perdas de mando de campo consecutivas. / COLABOROU FÁBIO HECICO
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.