Botafogo conta com força de sua torcida

Embalado pela vitória fora de casa sobre o Santos, por 1 a 0, na noite de quinta-feira, o Botafogo pretende mostrar hoje à tarde que vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. O clube sonha com uma vitória sobre o São Paulo, no Engenhão, para engrenar de vez e abrir 9 pontos de distância do clube do Morumbi, um concorrente direto. A expectativa é de estádio lotado.

, O Estado de S.Paulo

12 de setembro de 2010 | 00h00

"O grupo provou que cresce nas partidas importantes. O principal é que cada um saiba o seu valor e o porquê de cada decisão tomada. É preciso matar um leão a cada jogo", diz o técnico Joel Santana, satisfeito com a ascensão do Botafogo num momento importante do campeonato.

"Vamos enfrentar algumas equipes que ocupam o G-4 (grupo dos quatro primeiros), e o São Paulo está se deslocando para lá. Assim, a vitória nos colocaria a nove pontos à frente de um adversário direto. Seria uma boa distância", destacou o técnico.

Engenhão como aliado. Embora esteja invicto no seu estádio, com quatro vitórias e cinco empates, o Botafogo tem a convicção de que precisa melhorar o desempenho em casa para lutar para valer pelo troféu.

"No Engenhão, o adversário vem para jogar nos nossos erros. Às vezes, o time se precipita, quer resolver logo e tem a pressão da torcida", explica Joel Santana. "Isso precisa acabar um dia, mas não podemos esperar resolver isso depois que sairmos de uma boa posição. O jogo de domingo é um grande teste."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.