Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Botafogo e Fluminense decidem outra vaga na final

Botafogo e Fluminense disputam hoje, às 21 horas, no Engenhão, a segunda vaga na decisão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Tricolor não vence um clássico contra os rivais do Rio desde novembro de 2010. No Engenhão, a vantagem do Botafogo é ainda maior. O time alvinegro nunca perdeu para o clube das Laranjeiras no estádio - em sete jogos, foram três vitórias e quatro empates.

RIO, O Estado de S.Paulo

23 de fevereiro de 2012 | 03h05

Para avançar à final, a esperança da torcida do Fluminense está nas contratações. O clube não disputa a final da Taça Guanabara desde 2004. Para o técnico Abel Braga, chegar à decisão seria um prêmio para o esforço dos jogadores no segundo turno do Brasileiro, em 2011, quando conseguiram a classificação para a Libertadores. "Seria mais que merecido", disse.

O Botafogo terminou a fase de classificação como líder do Grupo A, com 13 pontos, dois a mais que o Fluminense, segundo no B. O Tricolor, no entanto, escalou time misto em algumas partidas. O técnico botafoguense Oswaldo de Oliveira não acredita em favoritismo. "A campanha vai até domingo. Lá veremos quem foi melhor."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.