Botafogo é vice-líder com um jogo a menos

O Botafogo assumiu a vice-liderança do Brasileiro ao golear o Ceará por 4 a 0, ontem à tarde, diante de 42 mil pessoas que lotaram o Engenhão.

, O Estado de S.Paulo

08 de setembro de 2011 | 00h00

Com todos os ingressos vendidos uma hora antes do início do jogo, uma multidão de torcedores se aglomerou em frente aos portões do estádio, o que gerou tumulto. Para dispersar os mais exaltados que ameaçavam pular as grades, a Polícia Militar utilizou gás lacrimogêneo.

Alheio à confusão, o Botafogo começou a partida num ritmo acelerado. Aproveitando-se do talento de Elkeson, chegou ao primeiro gol aos 5 minutos, quando o habilidoso meia cruzou para Herrera. No momento em que o Ceará tentava se equilibrar, Fabrício foi expulso, ainda no primeiro tempo. No segundo, Herrera ampliou. Depois, Elkeson e Maicosuel fizeram bela tabela e Loco Abreu completou. No final, Cidinho fez mais um, de cabeça. Foi a quarta vitória seguida do Botafogo, agora com 40 pontos.

Inter 4 x 2 América-MG. Num jogo em que o seu ataque mostrou a conhecida eficiência e sua defesa voltou a falhar, o Inter abriu 3 a 0 em apenas 13 minutos - gols de Rodrigo Moledo, Leandro Damião e D"Alessandro. Mesmo em desvantagem, o América não desistiu e marcou com André Dias, aos 26 minutos. Aos 34, Oscar fez golaço por cobertura e aumentou para 4 a 1. O América-MG ainda marcou mais um, com Kempes.

Cruzeiro 1 x 2 Fluminense. Em Uberlândia, o Flu obteve a terceira vitória seguida. Fred e Marquinho marcaram para os cariocas e Montillo para os mineiros.

Atlético-GO 1 x 1 Figueirense. Em Goiás, Wellington pôs os catarinenses na frente, mas Agenor empatou, ambos no 1.º tempo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.