Botafogo empata com o Audax e segue na zona de rebaixamento do Paulistão

O protesto feito pela torcida do Botafogo-SP no treinamento da última sexta-feira parece não ter adiantado, tanto que o time de Ribeirão Preto ficou no empate por 1 a 1 com o Audax, na noite deste sábado, no estádio Santa Cruz, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista. Os quase três mil torcedores tricolores vaiaram bastante os jogadores na saída do gramado.

Estadão Conteúdo

26 de março de 2016 | 21h03

Sem vencer há cinco partidas, o Botafogo segue em situação bastante delicada, na zona de rebaixamento, em 17.º lugar geral, e amargando a lanterna do Grupo A, com 12 pontos. Enquanto isso, o Audax é o líder do Grupo C, com 18, mas ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que faz o clássico contra o Santos neste domingo.

Precisando do resultado para deixar a zona de rebaixamento, o Botafogo iniciou a partida em cima do Audax e quase abriu o placar em cabeçada de Alemão, mas Sidão fez linda defesa. Na sequência, o atacante chutou em cima do goleiro. A resposta do time visitante veio com Bruno Paulo, que cabeceou rente a trave de Neneca. Aos 45 minutos, Serginho foi derrubado por André Castro dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido com categoria por Danilo Bueno.

O Audax voltou do intervalo disposto a levar pelo menos um empate para Osasco e criou boas oportunidades com Juninho e Mike. Aos 30 minutos, Wellington foi derrubado por Daniel Borges dentro da área. Velicka bateu pênalti rasteiro no canto direito e deixou tudo igual. Nos minutos finais, o Botafogo viu o adversário quase marcar em chute de Ytalo, mas Neneca fez grande defesa.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira pela 13.ª rodada do Paulistão. O Botafogo enfrenta o XV de Piracicaba, às 17 horas, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, enquanto o Audax tem pela frente o Oeste, às 19h30, no estádio dos Amaros, em Itápolis.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 AUDAX

BOTAFOGO - Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, César Gaúcho e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Samuel Santos e Danilo Bueno (Allan Dias); Serginho, Alemão (Diogo Campos) e Nunes (Léo Coca). Técnico: Márcio Fernandes.

AUDAX - Sidão; Gabriel Nunes (Wellington), André Castro, Bruno Silva e Velicka; Tchê Tchê, Camacho e Juninho (Rodolfo); Mike (Erick Luis), Bruno Paulo e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - Danilo Bueno, aos 45 minutos do primeiro tempo; Velicka, aos 30 do segundo.

ÁRBITRO - Raphael Claus.

CARTÕES AMARELOS - Nunes e Serginho (Botafogo); Gabriel Nunes (Audax).

RENDA - R$ 34.340,00.

PÚBLICO - 2.704 pagantes.

LOCAL - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.