Botafogo pode ser líder pela 1ª vez

Quando entrar no gramado do Engenhão, às 16 horas, para enfrentar o Ceará, o Botafogo vai ter um incentivo extra. Mais do que manter a boa fase, o time sabe que os três pontos e a vitória por placar mínimo valem a liderança do Brasileiro - se o São Paulo não vencer na rodada. Depois é jogar a pressão sobre Corinthians e Vasco, que jogam amanhã.

, O Estado de S.Paulo

07 de setembro de 2011 | 00h00

Cansaço não pode servir de desculpa, uma vez que a equipe não jogou no fim de semana (a partida contra o Santos foi adiada) e a ordem é explorar o desgaste do Ceará. Além de Antônio Carlos, Cortês, convocado por Mano Menezes para a seleção, não joga por suspensão. Márcio Azevedo entra em seu lugar. Já o Ceará, sem ganhar há duas rodadas, terá a volta de Thiago Humberto.

No Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Cruzeiro vai contar com reforço importante para tentar se reabilitar contra o Fluminense: o volante Fabrício, que volta de suspensão. O adversário, embalado pelos 3 gols em 8 minutos contra o Atlético-GO no sábado, sonha com a terceira vitória seguida.

No Beira-Rio, o Inter recebe o lanterna América-MG e a torcida colorada pode comemorar: depois de muita pressão, o zagueiro Bolívar anunciou seu pedido de afastamento do time. Já o centroavante Leandro Damião, autor do único gol da vitória brasileira sobre Gana, estará em campo.

Após perder a série invicta de cinco jogos, o Atlético-GO busca reação diante do Figueirense, no Serra Dourada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.