Wander Roberto/Inovafoto
Wander Roberto/Inovafoto

Boxe leva todos os brasileiros ao pódio no Sul-Americano

Representantes da nobre arte nacional conquistaram seis medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze

O Estado de S. Paulo

18 de março de 2014 | 19h54

SANTIAGO - Todos os boxeadores brasileiros que foram aos Jogos Sul-Americanos, no Chile, subiram ao pódio. No total, os representantes da nobre arte nacional conquistaram seis medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

Julião Neto (52kg), Robenilson Vieira (56kg), Robson Conceição (60kg), Everton Lopes (64kg), Flavia Figueiredo (75kg) e Michel de Souza (81kg) ficaram com o ouro, Clelia Marques (51kg) foi prata e Roberto Custódio (69kg), Lucas Martins (75kg), Juan Nogueira (91kg) e Luany da Silva (60kg) ficaram com o bronze.

Na segunda-feira, no último dia de disputas, foram sete finais, com seis ouros. O destaque foi o atual vice-campeão mundial Robson Conceição, que ficou em primeiro na categoria até 60 quilos, após derrotar o venezuelano Arcon Luis, da Venezuela.

Everton Lopes, ex-campeão mundial e terceiro na última edição, derrotou o equatoriano Jonathan Valarezo para ficar com o ouro. Foi a primeira vez que o boxeador subiu no lugar mais alto do pódio nos Jogos Sul-Americanos. Em outras duas participações, o pugilista ficara com a prata.

Tudo o que sabemos sobre:
boxeJogos Sul-Americanos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.