Boxeador Chisora pede desculpas por briga com Haye

O boxeador Dereck Chisora pediu desculpas "sem reservas" pela briga que protagonizou com David Haye após a sua luta contra Vitali Klitschko, atual campeão dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe no sábado. O britânico divulgou nesta segunda-feira um comunicado oficial em que diz que foi agredido com uma garrafa, mas assinalou que sua conduta "foi pouco profissional, com ou sem provocação".

AE-AP, Agência Estado

20 de fevereiro de 2012 | 16h07

"Eu reconheço que minhas ações foram pouco profissionais, com ou sem provocação. Agora, com a cabeça fria e o benefício da retrospectiva, minhas ações no fim de semana foram lamentável para dizer o mínimo, e estou profundamente envergonhado", disse.

Haye, por sua vez, acusou Chisora de instigar a briga. "Criou um grave distúrbio, algo que ameaçou estragar a reputação do esporte que ambos amamos", disse o ex-boxeador, que declarou estar "profundamente decepcionado" por sua parte no incidente, mas não se desculpou.

A polícia alemã manteve Chisora detido durante sete horas no domingo antes de colocá-lo em liberdade pelo incidente ocorrido em Munique. Os policiais desejavam interrogar Haye por conta do incidente, mas ele deixou o país durante a manhã de segunda-feira.

Ele também pode ser punido pelo organismo gestor do boxe na Grã-Bretanha por conta da confusão. O Conselho de Controle do Boxe Britânico disse nesta segunda-feira que iniciou uma investigação sobre a conduta de Chisora antes, durante e depois da luta de sábado em Munique.

Chisora deu um tapa no rosto de Klitschko durante a pesagem na sexta-feira e cuspiu água no rosto do irmão do seu oponente, Vladimir, antes do combate. Mais tarde, trocou golpes com o ex-campeão Haye na coletiva de imprensa após a luta.

Tudo o que sabemos sobre:
boxeDereck ChisoraDavid Haye

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.