Brasil avança com 3 duplas na etapa do vôlei de praia

As três duplas brasileiras que disputam a chave masculina do Grand Slam da Áustria, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, conseguiram avançar para as oitavas de final. Após os resultados positivos que tiveram nesta sexta-feira, Ricardo/Pedro Cunha, Benjamin/Bruno Schmidt e Márcio/Pedro Solberg voltam às areias de Klagenfurt neste sábado.

AE, Agência Estado

20 de julho de 2012 | 18h20

Representantes do Brasil na Olimpíada de Londres - a outra dupla brasileira com vaga olímpica, Alison e Emanuel, preferiu não jogar na Áustria -, Ricardo e Pedro Cunha avançaram na primeira colocação do Grupo L, ao vencerem os holandeses Boerma e Spijkers (21/19, 19/21 e 15/7). Assim, vão jogar contra Stiekema e Varenhorst, também da Holanda, nas oitavas de final.

Benjamin e Bruno Schmidt também conseguiram a primeira colocação da chave, mas nem precisaram jogar nesta sexta-feira para somar a terceira vitória em três jogos: os noruegueses Skarlund e Spinnangr desistiram de enfrentar os brasileiros antes de entrar em quadra. Assim, a dupla do Brasil fará um confronto agora contra os compatriotas Márcio e Pedro Solberg.

Para chegar às oitavas de final em Klagenfurt, Márcio e Pedro Solberg precisaram jogar duas vezes nesta sexta-feira. Primeiro, venceram os austríacos Doppler e Horst (21/17 e 21/16), garantindo o segundo lugar do grupo. Assim, eles tiveram que passar também pelos casaques Sidorenko e Dyachenko (24/22 e 23/21) para continuar na disputa do Grand Slam.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praiaCircuito Mundial

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.