Divulgação
Divulgação

Brasil avança duas duplas à semifinal no vôlei de praia no Grand Slam de Roma

Ricardo e Álvaro Filho, que ainda estavam na competição, acabaram eliminados

AE, Agência Estado

22 de junho de 2013 | 15h48

ROMA - O Brasil será representado por duas duplas nas semifinais da chave feminina do Grand Slam de Roma de vôlei de praia. Neste sábado, Alison/Emanuel e Pedro Solberg/Bruno Schmidt garantiram vaga na briga por uma vaga na decisão ao vencerem suas partidas nas quartas de final. Por outro lado, Ricardo e Álvaro Filho perderam e acabaram eliminados.

Atuais vice-campeões olímpicos, Alison e Emanuel quase foram eliminados ainda na primeira fase, passaram pela repescagem e agora podem conquistar o título. Neste sábado, eles avançaram às semifinais ao vencerem Smedins/Samoilovs, da Letônia, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/17.

Já Pedro Solberg e Bruno Schmidt garantiram a classificação com o triunfo sobre Erdmann e Matysik, da Alemanha, por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/16. Nas semifinais, eles enfrentarão os norte-americanos Dalhausser e Rosenthal.

Mas o dia não foi só de notícias boas para o vôlei de praia brasileiro. A outra dupla que ainda estava na competição, Ricardo/Álvaro Filho, acabou eliminada. Eles perderam para os letões Smedins e Samoilovs por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 22/20 e 15/10.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praiaGrand Slam de Roma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.