Vadim Ghirda/AP
Vadim Ghirda/AP

Brasil bate Croácia e estreia com vitória no handebol

Em jogo equilibrado, Brasil vence por um gol de diferença; próximo adversário é Montenegro

AE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 12h19

LONDRES - O Brasil estreou com vitória no handebol feminino dos Jogos Olímpicos de Londres. Neste sábado, num jogo chave, contra uma adversária direto por uma vaga nas quartas de final, a seleção brasileira soube ser decisiva nos momentos finais e venceu a Croácia por 24 a 23. Alexandra e Duda, cada um com cinco gols, e Deonise, com quatro, foram os destaques do time brasileiro.

O jogo foi equilibrado desde o início, com os dois times mantendo no máximo dois gols de vantagem um sobre o outro. A Croácia foi para o intervalo à frente, com 10 a 9, mas logo no início do segundo tempo as brasileiras pularam à frente.

A troca na liderança seguiu até quando o placar apontou 20 a 19 para o Brasil. Depois disso, só as brasileiras lideraram, mesmo com Duda expulsa. Alexandra fez três gols, Mayara outro, e definiram a vitória por 24 a 23.

Brasil e Croácia fazem parte do Grupo A, que também tem Rússia, Grã-Bretanha, Montenegro e Angola. Mais cedo, no primeiro jogo da chave, as russas sofreram para vencer as angolanas por 30 a 27, pulando para a ponta do grupo. Mais tarde jogam montenegrinas e britânicas.

A seleção brasileira volta a jogar daqui a dois dias, segunda-feira, diante de Montenegro. Depois, na sequência, pega, sempre em dias alternados, Grã-Bretanha, Rússia e Angola. Os quatro primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.