Brasil bate o México e vai à decisão do título

Dupla Negueba e Dudu volta a ser decisiva, Henrique marca 2 vezes e time vai enfrentar Portugal no sábado

, O Estado de S.Paulo

18 de agosto de 2011 | 00h00

Mais uma vez, Ney Franco mostrou serviço e, com a ajuda do goleiro Gabriel, conseguiu classificar o Brasil para a oitava decisão de um Mundial sub-20. A seleção teve que suar muito para bater ontem o México por 2 a 0, e vai pegar Portugal, no sábado.

Assim como diante da Espanha, nas quartas de final, o treinador contou com as entradas de Negueba e Dudu, que se tornaram protagonistas em mais um triunfo brasileiro.

O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo, mas, ao contrário da partida com os espanhóis, a posse de bola não foi efetivada em chances claras de gol.

O México veio retrancado. Diante de uma muralha montada pela defesa rival, a equipe de Ney Franco sofria pela pouca inspiração do meia Philippe Coutinho, que deixava Oscar e Casemiro sobrecarregados na armação. O jeito foi tentar arremates de longa distância, mas faltou mira.

Em poucos contra-ataques, o México, porém, foi mais perigoso. Tanto que o goleiro Gabriel, herói da classificação à semifinal, mesmo com olho direito inchado após entrada maldosa do mexicano Torres, voltou a se destacar, Aos 46, o próprio Torres chegou a marcar, mas teve o gol anulado.

Em pane, o Brasil começou a segunda etapa pressionado. Hora em que Ney Franco apareceu. O técnico tirou William José, perdido entre os zagueiros, e pôs Negueba. O Brasil passou a jogar pelas pontas. Ainda sob ataque mexicano e salvo pelas defesas de Gabriel, Ney recorreu a Dudu e Allan. Saíram Philippe Coutinho e Gabriel Silva.

Aproveitando o cansaço do rival, Dudu e Negueba passaram a atormentar o goleiro Rodriguez. E Henrique apareceu, marcando aos 34 e aos 39 minutos, para garantir o Brasil na final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.