Marco Vasini/AP
Marco Vasini/AP

Brasil bate Portugal e vai à final no Mundial de futebol de areia

Equipe goleou por 4 a 1 e se classificou para enfrentar Rússia na decisão, que acontece domingo

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2011 | 14h42

RAVENNA - Pela quinta vez seguida, o Brasil está na final do Mundial de futebol de areia. Neste sábado, a seleção brasileira não tomou conhecimento de Portugal, goleou por 4 a 1 e se classificou para enfrentar a Rússia na decisão que acontece no domingo, às 13h30 (horário de Brasília), em Ravenna, na Itália. Esta foi a terceira vez seguida que o Brasil venceu Portugal nas semifinais de um Mundial.

Desde que a competição começou a ser organizada pela Fifa, o Brasil só não foi campeão da primeira edição do Mundial, em 2005, quando foi eliminado exatamente por Portugal, na semifinal. Nos quatro anos seguintes, foi campeão.

Neste sábado, em Ravenna, Portugal abriu o placar com Alan, aos 4 minutos. O empate só veio no segundo tempo, com Betinho. Sidney, duas vezes, deu folga ao Brasil, que abriu 3 a 1 no início do terceiro tempo. Já quase no final, Bruno Malias fechou a contagem. Artilheiro e vice do Mundial, o português Madjer e o brasileiro André passaram em branco.

O adversário do Brasil na decisão será a surpreendente seleção da Rússia, que fez 7 a 3 em El Salvador na outra semifinal. O salvadorenho Frank Velasquez balançou as redes duas vezes e foi a oito gols na competição, ao lado de André. Madjer tem dez.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.