Brasil bate vice-campeã olímpica no handebol masculino

Seleção supera a Suécia pelo placar de 31 a 29 em torneio na Espanha

Agência Estado

03 de janeiro de 2014 | 17h17

CÓRDOBA - Duas semanas após o título mundial conquistado pela seleção feminina, desta vez foi a vez dos homens conquistarem um grande feito para o handebol nacional. Nesta sexta-feira, o Brasil fez 31 a 29 Suécia, vice-campeã olímpica, em torneio amistoso preparatório para o Campeonato Europeu da modalidade, que começa na semana que vem.

A partida foi válida pelo tradicional Torneio Internacional Memorial Domingo Bárcenas, que está sendo disputado em Córdoba, na Espanha. Os suecos, que estão desfalcados do seu principal jogador, Kim Andersson, machucado, utilizaram o que tinham de melhor na partida.

"Fizemos um primeiro tempo muito bom. Na segunda parte, a Suécia conseguiu crescer e passar à frente, e quando tudo parecia complicado, conseguimos ter calma para reverter o resultado. Tivemos uma defesa muito boa e o ataque também funcionou bem, principalmente no primeiro tempo", analisou o técnico Jordi Ribera, espanhol que comanda o Brasil.

No jogo, o Brasil chegou a abrir oito gols de vantagem no começo do primeiro tempo, graças a uma boa atuação do goleiro Riki, mas sofreu a virada no fim. Os suecos chegaram a ter 28 a 26, mas o Brasil mostrou frieza para virar para 31 a 29 nos minutos finais.

Agora a seleção brasileira se prepara para, no sábado, enfrentar a Espanha, dona da casa, e atual campeã mundial. "Temos certeza que será um jogo duro. Vamos ver como nos comportamos contra eles. Queremos fazer uma boa partida e seguir bem na competição", comentou Ribera. O Brasil fecha a competição diante do Egito, domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.