Brasil cai em grupo difícil na Olimpíada

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou ontem a tabela dos jogos da modalidade na Olimpíada de Londres.

O Estado de S.Paulo

20 de junho de 2012 | 03h03

O Brasil caiu no chamado "grupo da morte" no masculino e, no feminino, pegou uma chave igualmente equilibrada. O sorteio foi generoso, pelo menos, ao apontar o adversário de estreia no masculino: trata-se da Tunísia, que não tem nenhuma tradição no esporte.

No feminino, o primeiro obstáculo do time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães é a Turquia, que tem pouca tradição, mas bons resultados recentes. Em maio, a equipe turca, comandada pelo ex-técnico da seleção brasileira Marco Aurélio Motta, conquistou o título do Pré-Olímpico Europeu.

A seleção feminina do Brasil será a primeira a entrar em quadra, no dia 28 de julho. Um dia depois é a vez da equipe de Bernardinho.

Na sequência, a equipe feminina enfrenta os Estados Unidos, dia 30, a Coreia do Sul, dia 1.º, a China, dia 3, e a Sérvia, no dia 5.

A masculina terá pela frente, pela ordem, a Rússia, dia 31, os Estados Unidos, dia 2, a Sérvia, dia 4, e a Alemanha, dia 6.

Antes disso, a seleção masculina vai torcer para se classificar para a fase final da Liga Mundial, que será na China, a partir do dia 4 de julho, na Bulgária, como o melhor segundo colocado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.