Brasil chega à final do nado sincronizado no Mundial

A equipe brasileira de nado sincronizado ficou na 11ª posição nas eliminatórias da rotina técnica do Mundial de Esportes Aquáticos de Roma, neste sábado, e garantiu vaga na final da competição.

AE, Agencia Estado

18 de julho de 2009 | 15h35

Com um tema indiano, as brasileiras somaram 86.834 pontos e superaram Holanda, Grã Bretanha, Suíça, México e Egito. A maior pontuação foi conquistada pela equipe russa, com 98.000 pontos, seguido da Espanha (97.500), e da China (96.167).

A vaga na decisão foi comemorada pela técnica Maura Xavier. "Nosso primeiro objetivo, que era manter o Brasil entre os finalistas, foi alcançada. É uma equipe ainda muito jovem e que está junta há pouco tempo, por isso ainda temos muito o que crescer na parte técnica", avaliou.

Para a treinadora, a equipe brasileira poderá melhorar a performance e surpreender na decisão, que será realizada neste domingo, a partir das 6 horas (horário de Brasília).

"Acho que elas têm condições de melhorar ainda mais. A coreografia da prova de equipe livre é mais forte, mais completa e podemos ganhar posições". Mais tarde, às 12 horas, Giovana Stephan entra em cena para a eliminatória técnica de solo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.