Brasil classifica mais dois para o Mundial de Atletismo

O Brasil garantiu a classificação de mais dois representantes para o Mundial de Atletismo, que será realizado em Moscou, entre os dias 10 e 18 de agosto. Na noite de sábado, no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que está sendo realizado em Cartagena, na Colômbia, Geisa Arcanjo, no arremesso de peso, e Caio Bonfim, nos 20 mil metros da marcha, se classificaram na última oportunidade que tinham.

AE, Agência Estado

07 de julho de 2013 | 12h21

Geisa Arcanjo, que ficou em sétimo lugar na Olimpíada de Londres/2012, venceu a disputa do arremesso de peso na Colômbia com a marca de 18,27 metros. "Estou aliviada e muito feliz. A prova teve um nível forte e tive de assumir a responsabilidade de arremessar", comentou.

A brasileira, de 21 anos, vai participar pela primeira vez do Mundial de Atletismo.

"Agora é aproveitar o tempo que falta para treinar muito porque em Moscou a brigar é para gente grande", disse.

Já Caio Bonfim se classificou para o Mundial de Atletismo aos vencer os 20 mil metros da marcha com o tempo de 1h24min28s40 ao superar o colombiano Eider Arévalo. Ele revelou que terminou a prova extenuado, em razão principalmente da umidade alta e do calor em Cartagena.

"Saí faltando 22 voltas para ganhar a prova. Cheguei a abrir vantagem, mas o Arevolo me alcançou. Só sei que nos últimos 200 m não vi mais nada. Estava muito cansado, mas concentrado", disse. "Ganhei de bons marchadores do mundo, o que só valoriza ainda mais minha qualificação para Moscou", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.