Brasil de Pelotas vence Joinville e se aproxima do G4 da Série B

O Brasil de Pelotas fez jus ao fator casa para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B e seguir na briga por uma das vagar no G4 (zona de acesso à elite nacional). Na tarde deste sábado, com um primeiro tempo de domínio sobre o adversário, o time gaúcho venceu o Joinville por 2 a 0, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), onde tem mandado os seus jogos.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

02 de julho de 2016 | 19h28

Com a vitória, a equipe de Pelotas chega aos 22 pontos e diminui um pouco a diferença de pontos para os líderes. Já o Joinville segue na zona de rebaixamento, com 14 pontos. Em 14 jogos, o time catarinense venceu apenas duas vezes.

Na pressão, o time gaúcho não demorou para abrir o placar. Logo aos 5 minutos, o atacante Marcos Paraná recebeu um belo passe dentro da área, dominou já limpando os zagueiros e bateu cruzado, sem dar chances para o goleiro Oliveira, que nada pôde fazer.

Não contente com o primeiro gol, a equipe da casa seguiu pressionando. Por conta disso, aos 16 minutos saiu o segundo gol. Weldinho cruzou na área e Felipe Garcia, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes.

Mesmo à frente no placar, o time gaúcho começou a segunda etapa no ataque. Aos 2 minutos, Diego Oliveira cobrou falta direto para o gol, mas o goleiro Oliveira estava ligado no lance e conseguiu fazer a defesa. Depois disso, a partida ficou truncada no meio campo com o time gaúcho tentando segurar o placar, tanto que nenhuma das duas equipes conseguiu chegar ao gol adversário.

Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 15.ª rodada. O Brasil de Pelotas joga fora de casa, no sábado, às 18h30, quando enfrenta o Vasco em São Januário, no Rio. Já o Joinville volta a atuar em sua Arena, um pouco mais cedo, às 16 horas, diante do Sampaio Corrêa na estreia do técnico Lisca.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 2 x 0 JOINVILLE

BRASIL DE PELOTAS - Martini; Weldinho, Camilo, Teco e Marlon; Leite, Washington, Diogo Oliveira (Clébson) e Felipe; Marcos Paraná (Nena) e Ramon (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann.

JOINVILLE - Oliveira; Reginaldo, Bruno Aguiar, Ligger e Diego; Naldo, Paulinho Dias (Matheus Bertotto) e Carlos Alberto; Dodô (Juninho), Heliardo e Gabriel Vasconcelos (Adriano). Técnico: Fabinho Santos.

GOL - Marcos Paraná, aos 5, e Felipe Garcia, aos 16 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

CARTÕES AMARELOS - Paulinho Dias e Mathueus Bertolo (Joinville).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.