Jonne Roriz/AE
Jonne Roriz/AE

Brasil desfilará com 120 pessoas na abertura olímpica

De acordo com o COB, serão atletas de 13 modalidas e 32 dirigentes representando o País na cerimônia

AE, Agência Estado

27 de julho de 2012 | 08h20

LONDRES - De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Brasil vai desfilar logo mais no Estádio Olímpico de Londres, na Cerimônia de Abertura dos Jogos, com cerca de 120 componentes, entre atletas e dirigentes. Estarão lá as seguintes modalidades: atletismo, basquete masculino, boxe, ciclismo, esgrima, hipismo CCE, hipismo saltos, levantamento de peso, remo, saltos ornamentais, tênis, tiro esportivo, vôlei masculino e vôlei de praia. As outras delegações brasileiras optaram por descansar.

Numa medida da organização dos Jogos de Londres para reduzir o tempo de duração da cerimônia, cada modalidade classificada só pode levar um oficial. Assim, serão 32 dirigentes brasileiros desfilando no evento que começa às 17h (horário de Brasília) no Estádio Olímpico.

Os atletas brasileiros se reunirão na entrada do prédio do País na Vila Olímpica e, assim como todas as outras delegações, seguirão andando por um trajeto de 1,5 quilômetro rumo ao Estádio Olímpico. Os atletas vestirão blazer navy, camisa branca e echarpe de azul e amarelo. Os homens trajarão calça e as mulheres saia lápis, ambas as peças nas cores verde ou amarela.

Em sua sexta Olimpíada, Rodrigo Pessoa vai viver pela primeira vez a emoção de ser o porta-bandeira. "Este é um momento muito especial na minha carreira. Disputar os Jogos Olímpicos é o sonho de qualquer atleta e estar à frente da delegação na Cerimônia de Abertura é um momento de muita honra. Depois de três medalhas olímpicas e na minha sexta participação nos Jogos, carregar a bandeira do país coroa a minha história olímpica", disse o cavaleiro de 39 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.