27 de março de 2010 | 02h25
Entre as mulheres, destaque para Joanna Sá, que levou duas medalhas de ouro individuais, nos 400 metros livres e nos 200 metros medley, além de ter participado da equipe do revezamento 4x200, que também foi campeã (além de Joanna, o time teve Tatiana Barbosa, Sarah Correa e Paula Daynara).
Ana Carvalho levou o ouro nos 50 metros peito, fazendo uma dobradinha brasileira com Alessandra Marchioro, que levou a prata. Outra dobradinha, desta vez com ouro e bronze, veio com Paula Daynara e Daiene Dias, nos 200 metros borboleta.
No masculino, ouro e prata para o Brasil nos 800 metros livres, com Lucas Kanieski e Luis Arapiraca, respectivamente. Outra dobradinha foi nos 200 metros costas, com Leonardo de Deus (ouro) e Thiago Pereira (prata).
Nos 100 metros peito masculino, mais duas medalhas brasileiras. Felipe Silva subiu ao degrau mais alto do pódio, e João Gomes ficou com o bronze.
Os únicos atletas de outros países que conquistaram medalhas douradas na natação nesta sexta foram o venezuelano Albert Subirats (50 metros borboleta, prova na qual o brasileiro Glauber Silva levou a prata) e o argentino Federico Grabich (200 metroslivres, com Nicolas Oliveira levando o bronze).
Encontrou algum erro? Entre em contato