Brasil é arrasado por potências em teste do rúgbi para o Rio-2016

A seleção brasileira masculina de rúgbi sevens, deu mostras, neste sábado, de que não tem condições de competir de igual para igual contra as melhores equipes do mundo nos Jogos Olímpicos do Rio. Participando como convidada da etapa de Paris da World Series, foi arrasada por Austrália, África do Sul e Inglaterra.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

14 de maio de 2016 | 15h08

No primeiro jogo do dia, perdeu por 38 a 0 dos australianos. Depois, voltou a campo para cair diante da África do Sul por 30 a 7. Para encerrar a participação na fase de grupos, o Brasil ainda levou 38 a 12 da Inglaterra. Em último na chave, vai brigar do nono ao 16.º lugar no domingo.

O Brasil só havia jogado uma etapa da World Series nesta temporada, no Canadá, terminando na última colocação, com derrotas para Argentina (35 a 5), África do Sul (26 a 7), Escócia (33 a 0), Canadá (19 a 0) e Portugal (17 a 7).

No mês passado, a seleção disputou um torneio de acesso para a World Series do ano que vem, mas também foi muito mal, perdendo para Japão (36 a 0) e Tonga (26 a 5). A equipe ficou em último lugar no grupo após empate em 19 a 19 com Marrocos.

Na Olimpíada, o Brasil jogará como convidado, por ser país-sede. Também estão classificadas as seleções de Fiji, Grã-Bretanha, Nova Zelândia, África do Sul, Argentina, EUA, França, Japão, Austrália e Quênia. Falta a definição da última vaga, o que só acontecerá em junho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.