Brasil é campeão continental no vôlei de praia feminino

O Brasil provou neste domingo que continua amplamente soberano no vôlei de praia da América do Sul. No Centro de Desenvolvimento Voleibol, em Saquarema (RJ), o time feminino brasileiro, formado pelas duplas Taiana/Vivian e Ângela/Lili, se sagrou campeão continental com fácil vitória sobre a Argentina, por 4 a 0. A competição valia uma vaga olímpica, que ficou com as argentinas, uma vez que o Brasil já tem duas duplas garantidas em Londres.

AE, Agência Estado

24 de junho de 2012 | 15h15

Com o foco já na Olimpíada, o Brasil mandou suas duplas número três e quatro para a Continental Cup: Taiana/Vivian, 20.ª do ranking olímpico, e Ângela/Lili, 28.ª. As argentinas, com o que tinham de melhor, não venceram um set sequer em quatro partidas. Mesmo derrotadas, Ana Gallay e Virgínia Zonta serão a primeira parceria da Argentina a participar de um edição da Olimpíada no vôlei de praia.

Com o título, o Brasil garantiu vaga na fase final da Continental Cup, no Brasil, e reunirá todos os vencedores das etapas continentais e o campeão e o vice-campeão olímpicos.

COOK VAI PARA QUINTA OLIMPÍADA - Também neste domingo, em Fuzhou, na China, a Austrália venceu a China no torneio continental da Ásia e garantiu mais uma dupla no vôlei de praia feminino em Londres. Quem ganha com isso é a veterana Natalie Cook, de 37 anos, que vai disputar, ao lado de Tamsin Hinchley, a sua quinta Olimpíada. Medalhista de ouro em Sydney, Cook esteve presente na estreia do vôlei de praia como esporte olímpico, em Atlanta/1996.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praiaOlimpíada

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.