Brasil é campeão por equipes no Pan-Americano de judô

Brasileiros ganham competição disputada em Buenos Aires e encerram participação com 16 medalhas

Agencia Estado

28 de março de 2009 | 18h50

A seleção brasileira de judô conquistou neste sábado o título do torneio de equipes, tanto do masculino quanto do feminino, do Campeonato Pan-Americano, disputado em Buenos Aires, na Argentina. Com isso, o Brasil encerrou a competição com 16 medalhas, sendo 14 delas individuais (três de ouro, sete de prata e quatro de bronze).

Na final da disputa por equipes masculina, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1. A única vitória dos argentinos veio com Miguel Albarracin sobre João Derly, enquanto Flávio Canto, Luciano Correa e João Gabriel Schlittler marcaram os pontos brasileiros - Eduardo Santos e Diego Rosati empataram seus combates.

Já na decisão do título do feminino, o Brasil conseguiu um resultado ainda mais tranquilo, ao fazer 4 a 1 sobre a Colômbia. Erika Miranda e Maria Portela ganharam suas lutas, enquanto Deborah Souza perdeu por desistência para Anny Cortez - sofreu lesão durante o combate. E, como as colombianas não tinham judocas nas demais categorias, as brasileiras venceram sem lutar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.