João Neto|Fotojump
João Neto|Fotojump

Brasil encara Chile para se reabilitar no Sul-Americano de Rúgbi XV

Equipes jogam neste sábado, às 16h15, no Pacaembu

O Estado de S. Paulo

30 de abril de 2016 | 07h00

Depois de perder para o Uruguai no Allianz Parque, a seleção masculina de rúgbi XV tem chance de se reabilitar neste sábado, às 16h15. Na segunda rodada do Sul-Americano, o Brasil enfrenta o Chile, no Pacaembu.

O técnico Rodolfo Ambrosio intensificou os treinamentos para corrigir as falhas da equipe na estreia. "Esse jogo no Pacaembu é muito importante. Nós trabalhamos para ajustar os erros que cometemos na partida anterior. Vamos fazer o nosso melhor", afirma João da Ros, o Ige, atleta da seleção há 18 anos.

A inspiração para o confronto vem da lembrança da vitória por 24 a 16 sobre os chilenos no Sul-Americano de 2014, na Arena Barueri. A partida é motivo de orgulho para os jogadores da seleção. "Naquela oportunidade, os dois países tinham passado por uma mudança recente. Mesmo tendo vencido, continuávamos um patamar abaixo do deles, tanto no ranking, quanto de jogo. Conseguimos uma vitória fantástica. Hoje acredito que chegamos muito próximos deles. Esse jogo no Pacaembu vai poder nos mostrar melhor", diz Ige.

Os ingressos para o confronto são gratuitos, mediante doação de alimento. Após encarar o Chile, a equipe brasileira fecha a sua participação no Sul-Americano diante do Paraguai, no dia 7 de maio, fora de casa. 

 

Tudo o que sabemos sobre:
RúgbirugbyEsporte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.