Brasil entra com 2 favoritas na maratona aquática

A primeira disputa por medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos, neste sábado, em Barcelona, será a prova de 5km da maratona aquática. E o Brasil entra na competição feminina com duas favoritas ao pódio: Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto - no masculino, os representantes brasileiros são Samuel de Bona e Luis Rogério Arapiraca.

AE, Agência Estado

19 de julho de 2013 | 18h02

Poliana quebrou um jejum brasileiro de 15 anos sem subir ao pódio de um Mundial de Esportes Aquáticos, quando conquistou a medalha de bronze da prova de 5km na edição de Roma em 2009. Naquele mesmo ano, ela também foi a primeira brasileira campeã da Copa do Mundo de Maratona Aquática, circuito que é disputado no percurso olímpico de 10km.

Ana Marcela, por sua vez, é a atual campeã da Copa do Mundo - já tem dois títulos no circuito, em 2010 e 2012. E também é ainda a atual campeã mundial da prova de 25km. Por isso, ela desponta, junto com Poliana, como uma das favoritas ao pódio na disputa deste sábado, quando pode conquistar a primeira medalha brasileira no Mundial em Barcelona.

Também neste sábado, o Brasil terá outro representante no Mundial de Barcelona. É César Castro, dos saltos ornamentais, que vai entrar em ação nas eliminatórias do trampolim de 1 metro. Mas a disputa servirá para ele mais como uma preparação para o trampolim de 3 metros, sua especialidade, que começa a ser disputada apenas na quinta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.