Brasil estreia com vitória em Pan-Americano de handebol

A seleção brasileira feminina de handebol estreou com vitória nesta terça-feira no Campeonato Pan-Americano, disputado em Santiago, no Chile. O Brasil derrotou o México pelo placar de 30 a 13. A competição termina no sábado.

AE, Agencia Estado

23 de junho de 2009 | 19h33

A vitória fácil vai motivar ainda mais a equipe, na avaliação do técnico Morten Soubak. "Vencemos o jogo por uma boa diferença e isso foi importante, mas o desempenho da equipe não foi satisfatório. Acredito que poderíamos render muito mais do que apresentamos", afirmou o treinador, estreante na seleção.

Para Soubak, a seleção pecou na parte técnica, o que deve ser corrigido no próximo jogo, contra o Paraguai, na quarta. "Cometemos muito erros que não podem se repetir amanhã. O jogo contra o Paraguai deverá ter características parecidas como o de hoje e não podemos perder tantos arremessos e passes nos contra-ataques".

Em busca do seu sétimo título na competição, a seleção está no Grupo A, ao lado de Paraguai, México e Chile. A partida contra os paraguaios será disputada a partir das 16 horas desta quarta. No dia seguinte, as brasileiras vão enfrentar o Chile. O Grupo B é formado por Argentina, República Dominicana e Uruguai.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.