Brasil estreia na Olimpíada com goleada do futebol feminino

O Brasil estreou nos Jogos Olímpicos de Londres com vitória nesta quarta-feira, quando a seleção de futebol feminino derrotou Camarões por 5 x 0 em Cardiff.

Reuters

25 de julho de 2012 | 16h42

Os dois primeiros gols brasileiros foram marcados logo no início da partida. Aos 7 minutos, Franciele acertou uma bela cobrança de falta e, três minutos depois, Renata Costa completou de cabeça uma cobrança de escanteio.

Marta, principal jogadora da seleção, marcou o terceiro gol em cobrança de pênalti que ela mesma sofreu aos 28 minutos do segundo tempo.

A atacante Cristiane, que entrou no intervalo, fez o quarto aos 35 minutos e realizou grande jogada para Marta fechar o placar, a dois minutos do final.

A equipe brasileira, medalhista de prata em Atenas-2004 e em Pequim-2008, não chegou a correr grandes riscos na partida.

O Brasil enfrenta na próxima rodada a Nova Zelândia e encerra a participação na primeira fase diante da anfritriã Grã-Bretanha, que venceu as neozelandesas por 1 x 0, com um gol de falta de Stephanie Houghton na abertura dos Jogos.

Em outros resultados do futebol feminino, os favoritos Estados Unidos e Japão venceram Canadá e França, por 2 x 1 e 4 x 2, respectivamente.

Tudo o que sabemos sobre:
OLIMPBRASILFUTFEM*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.