Brasil estreia no boxe com vitória de Robenilson

Peso galo Robenilson de Jesus enfrentará russo Sergey Vodopiyanov nas oitavas de final

AE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 10h40

LONDRES - O Brasil estreou com vitória no boxe olímpico. Neste sábado, o peso galo Robenilson de Jesus, de 24 anos, não teve grandes problemas para passar pelo usbeque Orzubek Shayimov, por pontos - 13 a 7 -, levando a melhor em todos os três assaltos do confronto.

O primeiro round foi todo do brasileiro, que venceu por 4 a 1. No segundo assalto, o atleta do Usbequistão conseguiu equilibrar, mas mesmo assim foi derrotado, por 5 a 4. Com vantagem de quatro pontos, Robenilson administrou a vitória no terceiro e último round. Ainda assim, foi melhor: 4 a 2.

Na próxima etapa, de oitavas de final, o brasileiro vai enfrentar o russo Sergey Vodopiyanov, que venceu o argentino Alberto Ezequiel Melian por 12 a 5 neste sábado. Depois, quem passar para as quartas de final deve enfrentar o cubano Lazaro Alvarez Estrada, campeão mundial e pan-americano, e grande favorito ao ouro. Vitória nessa luta garante medalha.

A outra categoria do boxe que tem lutas neste sábado é dos médios. Esquiva Falcão Florentino, porém, deu sorte no sorteio e está de bye na primeira rodada. Assim, ele só estreia na quinta-feira, contra quem vencer entre Soltan Migitinov (Azerbaijão) e Mohamed Hikal (Egito).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.