Brasil fatura bronze no 1º dia do Mundial de Tae Kwon Do

Guilherme Dias subiu ao pódio na categoria até 58kg em Puebla, no México

AE, Agência Estado

16 de julho de 2013 | 10h05

PUEBLA - O Brasil começou bem a sua participação no Mundial de Tae Kwon Do, que está sendo realizado em Puebla, no México. Na noite de segunda-feira, dia de abertura da competição, o País subiu ao pódio na categoria até 58kg com Guilherme Dias, que faturou a medalha de bronze.

O brasileiro parou nas semifinais ao perder para o iraniano Hari Mostean Loron. Após empate por 4 a 4 nos três rounds, a luta seguiu para o Golden Point, quando o iraniano se deu melhor. Antes disso, Guilherme Dias havia vencido quatro lutas, contra o cipriota Antonis Kyriakou, o filipino Keno Anthony Mendonza, o argentino Lucas Guzman e o chileno Ignacio Molares.

Iris Tang Sing, outra atleta brasileira a competir no primeiro dia do Mundial de Tae Kwon Do, não teve o mesmo sucesso. Ela estreou em Puebla com vitória sobre a francesa Hajer Mustapha, mas depois acabou sendo eliminada ao perder para a venezuelana Virginia Dellan.

O Mundial de Tae Kwon Do prossegue nesta terça-feira. O Brasil será representado por Leidiane Santos (categoria até 49kg) e Henrique Precioso (categoria até 74kg).

Tudo o que sabemos sobre:
Tae Kwon DoMundialGuilherme Dias

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.