Brasil faz hoje última partida antes da estreia

HEIDELBERG, ALEMANHA

, O Estado de S.Paulo

21 de setembro de 2010 | 00h00

A seleção brasileira masculina de vôlei faz hoje seu último jogo antes da estreia no Campeonato Mundial da Itália. O adversário é a Alemanha, que contará com o apoio de sua torcida em Heidelberg, às 14 horas de Brasília. O técnico Bernardinho anunciou que o time titular será o mesmo que fará o jogo inaugural em Verona, contra a Tunísia, no sábado: Marlon, Vissotto, Lucas, Rodrigão, Murilo e Dante, além do líbero Mário Júnior.

Bernardinho, no entanto, ressalta que em outros Mundiais aconteceu de a formação da equipe se modificar durante a competição. "Alguns jogadores estão voltando a jogar bem, como é o caso do Bruno, além do próprio Giba, que está de novo em uma grande fase, e pode entrar no time a qualquer momento", aponta o treinador.

Superação. A presença na seleção está sendo um sonho para o líbero Alan, que quase teve de encerrar a carreira por causa de duas cirurgias no tornozelo esquerdo, a última em maio do ano passado. "Foram três meses com o pé para cima", relembra.

Segundo Alan, o incentivo de Bernardinho foi fundamental no processo de recuperação. Foi do treinador a frase que o líbero usou para manter a motivação: "Só os fracos sucumbem."

O jogador acredita que seu esforço nos últimos três meses para melhorar a forma lhe valeram a convocação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.