Brasil faz sua parte em casa e assume a liderança no grupo

Time ganhou os 2 jogos contra a Coreia do Sul no Rio e foi beneficiado por derrota da Holanda para a Bulgária em casa

, O Estado de S.Paulo

20 de junho de 2010 | 00h00

O Brasil fez sua parte e, independentemente dos resultados de hoje, assumiu a liderança do Grupo A da Liga Mundial de vôlei com uma vitória sobre a Coreia do Sul por 3 sets a 0 (25/19, 25/15 e 25/19). O time foi beneficiado pela vitória de ontem da Bulgária sobre a Holanda, que jogava em casa, pelo mesmo placar (25/19, 25/22 e 25/23).

Ao contrário de anteontem, quandoerrou muito e deixou os sul-coreanos ganharem o primeiro set, os brasileiros entraram em quadra concentrados e dominaram a partida. Giba não atuou, mas Dante não decepcionou: em sua volta à seleção depois de quase um ano ausente para cuidar da saúde do filho fez 18 pontos e foi o destaque na partida.

Búlgaros e holandeses voltam a se enfrentar hoje em Apeldoorn, mas independentemente do resultado o Brasil vai terminar a rodada na liderança, com 14 pontos. A Bulgária assumiu a vice-liderança com 10 e a Holanda está com 9. Agora o Brasil enfrenta uma maratona de jogos no exterior. Parte para a Europa na quarta-feira. Sábado e domingo enfrentará a Holanda, em Roterdã, depois vai pra Gwangju, onde será recebida pela Coreia do Sul nos dias 3 e 4 de julho para depois retornar à Europa para pegar a Bulgária, nos dias 8 e 9 de julho, em Varna.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.