Luis Benavides/AP
Luis Benavides/AP

Brasil fica em segundo lugar nos Jogos Sul-Americanos

O Brasil terminou sua participação nos Jogos Sul-Americanos, encerrados nesta terça-feira, em Medellín, na Colômbia, com a segunda colocação no quadro de medalhas. Apesar de ter enviado atletas das categorias de base em várias modalidades, a delegação brasileira foi 355 vezes ao pódio, com 133 de ouro, 119 de prata e 113 de bronze.

AE, Agência Estado

30 de março de 2010 | 21h01

Assim, a delegação brasileira ficou atrás apenas da anfitriã Colômbia, que totalizou 372 medalhas, sendo 144 de ouro, 124 de prata e 104 de bronze. Ao todo, o Brasil participou de 37 modalidades do programa desta edição dos Jogos Sul-Americanos, ficando ausente apenas no beisebol, hipismo, futebol, patinação velocidade e softbol.

"Os Jogos Sul-americanos são para o Brasil o primeiro teste na preparação para os Jogos Pan-Americanos (Guadalajara/2011)e os Jogos Olímpicos (Londres/2012)", disse o chefe da delegação brasileira, Bernard Rajzman. "Estes Jogos serviram especialmente para dar experiência a jovens atletas e avaliar o planejamento."

Os Jogos Sul-Americanos em Medellín reuniram, durante os 14 dias de competições, o número recorde de 3.637 atletas dos 15 países filiados à Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR). A próxima edição do evento, que será a décima da história, está programada para ser realizada em 2014, na cidade de Santiago, no Chile.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.